23:29

Doce de Courgette com maçã aromatizado com baunilha e canela

Depois de ver tantas receitas deliciosas de doce de courgette, decidi fazer uma que é baseada nas receitas da Soraia do Blog http://soraiasilva29.blogspot.com/2010/08/doce-de-maca-e-courgette-aromatizado.html e também do blog Pão, Bolos e Cia http://paobolosecia.blogspot.com/2010/08/doce-de-courgette-baunilha-e-limao.html .

Então aqui fica a minha versão:

Fiz este frasquinho para oferecer à minha mamã que anda um bocado em baixo.


2 courgettes grandes
2 maçãs
raspa de 1 limão
1 vagem de baunilha
2 paus de canela
Açúcar gelificante 2:1

Descasca-se as courgettes e as maçãs e ralam-se para dentro de uma panela. Cobre-se de água a 2/3 e deixa-se cozer durante 10 a 15 min com as sementes da baunilha e a vagem, a raspa de limão e os 2 paus de canela.
Depois de cozidas, escorre-se num passador para retirar a água, pesa-se a fruta e as courgettes cozidas e num tacho adiciona-se numa relação de 2:1 o açúcar gelificante (eu pus um bocadinho menos de açúcar gelificante e ficou excelente). Leva-se a lume forte durante 3 minutos mexendo sempre enquanto ferve. CUIDADO com as queimaduras!

Colocar o doce em fracos esterilizados enquanto o doce está quente. Fechar bem os frascos e virá-los ao contrário para criarem vácuo. Deixar arrefecer o doce e está óptimo para comer :-) Simplesmente delicioso! Não há como sair errado!



E pronto lá se foi um frasco de doce! O dono do dedo e a irmã adoraram!

3 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger