10:50

Quadrados crocantes de chocolate

Ontem à noite apeteceu-me fazer um miminho aos meus pequenotes que adoram chocolate, bolacha maria e marshmallows. Depois de ver um episódio da Nigella Lawson, decidi fazer esta receita para o lanche da manhã dos meus filhotes. Quando estava a cortar aos quadrados para embrulhar e pôr na mochila, ele provaram e em menos de nada desapareceu quase metade, também com a ajuda do meu maridinho :-) Aqui fica a fotografia (é de má qualidade porque foi tirada com o telemóvel):


300g de chocolate de barra de boa qualidade
125g de manteiga sem sal amolecida
3 c. sopa de xarope de açúcar (utilizei xarope de ácer, e funcionou bem)
200g de bolacha maria
100g de marshmallows pequenos

Derreter em banho-maria o chocolate com a manteiga e o xarope de açúcar. Retirar cerca de 125ml de chocolate derretido e reservar.
Adicionar a bolacha maria partida aos pedaços ao restante chocolate, bem como os marshmallows. Envolver bem.
Forrar uma forma quadrada com película aderente e deitar a mistura e apertar bem para ficar uma massa compacta. Cobrir com o chocolate reservado e levar ao frigorífico de um dia para o outro.
Polvilhar com açúcar em pó e comer :-)

D-E-L-I-C-I-O-S-O!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger