13:35

Croissants com Nutella

O que vos trago hoje não é bem uma receita, mas sim uma sugestão.

Costumo fazer estes croissants muitas vezes para os lanches da escola, pequenos almoços e para os lanches da tarde dos meus filhos.

São extremamente simples de fazer:

1 embalagem de massa de croissants do Continente
Nutella
Sementes de papoila e de sésamo
Leite

Abrir a massa de croissants na bancada e com um cortador ou uma faca separar os triângulos dos croissants.
Colocar uma colher de nutella em cada triângulo e enrolar a partir da ponta mais larga até ao bico do triângulo.
Dispor os croissants numa tabuleiro forrado com papel vegetal (os croissants não se colam e o tabuleiro não se suja) e pincelar com o leite. Salpicar com as sementes a gosto e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante +/- 15 min, até ficarem douradinhos.

Em vez de Nutella, pode-se rechear com doce de chila (fica delicioso!) ou outro doce a gosto. Ou então com queijo e fiambre ou chourição.



Enjoy :-)

5 comentários:

  1. Ficaram bem deliciosos... o meu filho é que adora croissants de chocolate e não se cansa de pedir-me!
    Talvez faça hoje mas com massa folhada de compra para matar o desejo ao rapaz,lol.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Lindos e perfeitinhos, devem ser deliciosos minha amiga, estão lindos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado! São rápidos de fazer para quando temos visitas inesperadas. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger