21:16

Sopa de Peixe

Tenho tentado ser mais disciplinada e usar o que tenho no congelador, em vez de ir comprar mais comida para fazer. Há 1 mês comprei uma pescada grande do Pacífico e eu trago sempre a cabeça. Normalmente cozo-a e como-a com legumes. Mas desta vez apeteceu-me uma sopinha em vez do simples peixe cozido.
E assim saiu esta deliciosa sopinha de peixe para o nosso jantar.

Ingredientes 2/3 pessoas

1 cabeça grande de pescada
camarão a gosto (eu pus 2 por pessoa)
1 batata grande
massa de cotovelos
3 tomates (eu usei o resto de uma lata de tomate)
1 molho de coentros
1 molho de salsa
2 raminhos de tomilho
pimenta e sal qb
1 colher de sobremesa de colorau
2 cebolas
4 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite

Numa panela grande colocar a cabeça de pescada, 1 cebola inteira, os alhos, metade do molho de coentros, a salsa, o tomilho, pimenta, sal e o tomilho. Cobrir com água e levar ao lume. Quando o peixe estiver cozido, retirar, deixar arrefecer e desfazer em lascas. Passar a água de cozer o peixe por um passador e reservar.
Picar a cebola e levar a refogar no azeite até ficar dourada. Adicionar o tomate desfeito em pedaços pequenos e o colorau e deixar refogar por uns minutos. Adicionar a água de cozer a pescada ao refogado e quando levantar fervura, colocar a batata cortada em cubos pequenos. Deixar cozer 3 minutos e juntar a massa de cotovelos. Quando a massa estiver quase cozida adicionar o peixe e o camarão e deixar ferver durante 1 minuto.

Servir a sopa com coentros picados e pedaços de pão torrado.

Para quem gostar, pode juntar um toque de picante à sopa, que ficará deliciosa.


3 comentários:

  1. NUNCA COMI SOPA DE PEIXE, SÓ COMO CALDO VERDE , DE ESPINAFRES QUE SÃO AS QUE GOSTO.
    MAS ESSA SOPA DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA, TEM UM ASPECTO DE QUERO MAIS E ...MAIS.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Experimenta a fazer. É deliciosa e muito fácil de fazer. Uma delícia e muito aromática :-)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro mesmo, e a tua ficou mesmo ao meu gosto :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger