19:19

Iscas deliciosas e suculentas

Se há comida que eu e a minha filha adoramos, é iscas! Adoramos!
Aprendi a fazer iscas com a minha mãe e saem sempre bem e ficam com um molhinho delicioso e espesso.

Ingredientes:

6 bifes de fígado de vitela
5 dentes de alho
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sobremesa de Vaqueiro Alho (opcional)
sal e pimenta
1 1/2 copo de vinho branco (de boa qualidade)

Num tabuleiro colocar os bifes e temperar com o alho, louro (sem o veio central), sal e pimenta. Cobrir com o vinho branco e deixar marinar até ao dia seguinte.
Numa frigideira aquecer o azeite e a margarina e juntar os bifes. Deixar alourar de ambos os lados. De seguida juntar a marinada e deixar ferver em lume brando até os bifes estarem tenrinhos (se necessário juntar mais vinho).
Pode-se servir com batata cozida, arroz branco ou batata frita e uma boa salada.


Bom apetite!!

2 comentários:

  1. Também gosto bastante, mas não faço com frequência.
    Esse molho esta com um aspecto delicioso.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Faço muito pouco esta carne, mas gosto bastante, e gosto particularmente acompanhado de puré de batata.
    Que molhinho tão bom para molhar o pão.
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger