08:30

Bolinhos de ervilhas com hortelã

Quando se tem um filho como o meu que, se eu lhe desse oportunidade seria vegetariano, temos o prazer de fazer receitas só com vegetais, porque sabemos que alguém vai saborear com todo o prazer! O meu filhote viu esta receita no programa Aarti Party no canal FoodNetwork, e depressa me pediu para fazer estes bolinhos de ervilhas. Foi de tal forma um sucesso que o meu filho me pediu para fazer novamente. Mesmo eu que não sou grande apreciadora de ervilhas, adorei estes bolinhos!

Ingredientes:

1/2 colher de chá de sementes de funcho
1/4 colher de chá de sementes de coentros
1 copo de iogurte natural
1/2 copo de folhas de hortelã
3/4 copo de folhas de hortelã
sal
1 copo de ervilhas
1 copo de feijão de soja
1 chalota
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
1/4 copo de farinha de grão (eu usei farinha de trigo)
óleo para fritar

Numa frigideira torrar as sementes de funcho e coentros durante mais ou menos 2 minutos (cuidado para não queimar!). Depois de torradas moer até ficarem em pó.
Entretanto, numa tigela pequena deitar o iogurte, o 1/2 copo de folhas de hortelã picadas e o sal. Misturar bem e colocar no frigorífico para refrescar.
Noutra tigela deitar as ervilhas, o feijão de soja, as especiarias, a cebola, as folhas de hortelã, o azeite e o sal. Passar com a varinha mágica até ficar um puré macio mas com alguns pedacinhos de ervilhas e soja. Juntar a farinha e misturar bem. Fica uma massa macia e húmida. Com as mão enfarinhadas fazer bolinhas de massa do tamanho de uma noz, espalmar e reservar num prato. Fazer os bolinhos com cuidado para não se desfazerem.
Numa frigideira larga, aquecer o óleo (com 1 dedo de altura) e deitar os bolinhos de ervilhas. Deixar fritar de cada lado até ficarem douradinhas. Retirar do óleo e deitar em papel de cozinha para absorver o óleo em excesso.
Servir com o molho de iogurte.

Experimentem, vale mesmo a pena! Bom apetite!!

2 comentários:

  1. Também adoro o Canal Food Network, e o programa da Aarti foi uma bela adição sem dúvida.
    Gostei da tua sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. FICARAM UNS BOLINHOS COM EXCELENTE ASPECTO, PENA O MEU FILHO NÃO SER COMO O SEU.
    BJS

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger