08:51

Gelado de menta

O meu filhote é um grande apreciador de gelado de menta e eu já andava para fazer este gelado que vi no blog Kika Gula que tem receitas maravilhosas. Quem ainda não conhece devia dar uma espreitadela :)
Foi muito fácil de fazer e, apesar de não ter máquina de gelados, ficou com uma consistência muito agradável e de sabor, só tenho a dizer que desapareceu num instante! :)
Aqui fica a receita com algumas alterações.

Ingredientes:

200ml de natas
2 ovos
150ml de leite
150g de açúcar
100ml de xarope de menta
nutella

Batem-se os ovos com o açúcar até estar cremoso. Junta-se o leite e o xarope de menta e mistura-se bem. Batem-se as natas em chantilly e envolve-se na mistura anterior. Como não tenho máquina de fazer gelados, deitei numa travessa e levei ao congelador e a cada meia hora durante 3 horas (o meu congelador congela muito rapidamente por isso foi preciso estar atenta) bati a mistura com um garfo para quebrar os cristais de gelo. Antes de levar ao congelador deitei  gotas de nutella que ao congelar ficaram bolinhas de chocolate deliciosas.


Servi em pétalas de bolacha com molho de chocolate e morango. Delicioso!!

Bom apetite!!

2 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger