09:21

Lasanha de bacalhau

Esta quinta feira de manhã foi caótica, só de manhã fui 3 vezes à escola dos meus filhos. A primeira para os levar, depois quando cheguei a casa dei-me conta que o meu filho deixou o livro em que estão a trabalhar na escola em casa e lá fui eu novamente a caminho da escola. Como não tive tempo de preparar os lanches da manhã, fiz rapidamente uns folhados de salsicha e lá fui eu novamente à escola, na hora do intervalo, levar-lhes o lanche. Com isto tudo fiquei com pouco tempo para fazer o almoço, e enquanto vinha a caminho de casa dei tantas voltas à cabeça que me lembrei que tinha uns restos de bacalhau cozido no congelador e que tinha umas folhas de lasanha frescas no frigorífico e foi assim que nasceu esta lasanha de bacalhau. Que, apesar de eu adorar, os meus filhos torceram o nariz (embora a tenham comido) porque não era de carne como é habitual.

Ingredientes:

2 postas de bacalhau cozido
2 ovos
azeitonas
molho bechamel
folhas de lasanha
1 cebola grande
1 molho de salsa
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
sal, pimenta e noz moscada a gosto
queijo mozzarela

Comecei por desfazer em lascas o bacalhau e cozi os ovos que depois cortei em fatias. Fiz o bechamel e temperei com sal e noz moscada.
Numa frigideira aqueci o azeite e alourei a cebola às rodelas e o alho picado. Quando a cebola ficou translúcida deitei o bacalhau e deixei cozinhar por uns minutos. Temperei com sal e pimenta e juntei a salsa picada. Envolvi tudo e reservei fora do lume.
Numa travessa de ir ao forno deitei uma concha de bechamel para untar o fundo e coloquei duas folhas de lasanha. Voltei a deitar um pouco de bechamel, cobri com a cebolada de bacalhau e dispus um dos ovos cortado às rodelas. Tapei com mais duas folhas de lasanha e voltei a deitar o bechamel, cobri com mais bacalhau e desta vez deitei umas azeitonas por cima. Fiz outra camada com as folhas de lasanha, bechamel, bacalhau e novamente o ovo. Tapei com duas folhas de lasanha e cobri com o restante bechamel. Polvilhei com queijo mozzarela e levei ao forno durante 15 minutos.
Servir com uma salada verde.


Bom apetite!!

1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger