07:52

Trutas assadas no forno com manteiga e limão

Antes dos meus filho nascerem fazia muitas vezes truta assada no forno. Fazia-as de muitas formas e feitios! Mas depois dos meus filhos nascerem, como é um peixe com muitas espinhas deixei de o fazer. Um dia destes, quando fui ao Pingo Doce, vi que as trutas estavam muito fresquinhas e nem hesitei em comprá-las. Aqui fica como as fiz. Ficaram muito suculentas e saborosas.


Ingredientes:
3 trutas limpas e arranjadas
1 limão
manteiga
azeite
sal e pimenta
tempero de peixe


Num tabuleiro de ir ao forno, dispor as trutas. Na barriga de cada truta colocar uma colher de sobremesa de manteiga, o tempero de peixe, o sal, pimenta e 1/8 de limão. Temperar também por fora as trutas com o sal, pimenta e tempero de peixe. Colocar nozinhas de manteiga por cima das trutas e um fiozinho de azeite. Colocar os restantes gomos de limão à volta das trutas e levar ao forno a 200ºC.
Servi com batata cozida, e salada de feijão frade.

Bom apetite!!

6 comentários:

  1. Nunca provei truta, mas deve ser muito bom.
    Gostei da sugestão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sofia,

    Adoro peixe e truta não é excepção , gostei da sugestão, bjs

    ResponderEliminar
  3. GOSTO MUITO DE TRUTA, MAS COSTUMO GRELHAR.
    ESSE FICOU EXCELENTE E PELOS VISTOS MUITO BEM ACOMPANHADO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Gostei muito do blogue e das receitas. Já sou seguidora!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei!Mais quanto tempo elas devem ficar no forno?

    ResponderEliminar
  6. Olá Lúcia :) No meu forno demora 20 a 25 minutos.
    Boa Páscoa :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger