23:04

Madalenas com pepitas de chocolate

Quando eu era miúda comemorava a aula 100, mas nada como as professoras da minha filha fazem. A alegria e o entusiasmo da minha filha deixa-me derretida, e esse entusiasmo deve-se, em grande parte, ao trabalho fantástico das professoras que trabalham com ela. Um dia destes, para a comemoração da aula 100 de uma das disciplinas, a minha filha pediu-me um mimo especial para partilhar com os colegas e com a professora. Tinha de ter chocolate! Como faço muitas vezes cupcakes, desta vez fiz umas mini-madalenas com pepitas de chocolate.
Pelo relato que me foi feito, as madalenas desapareceram todas, por isso parece-me seguro dizer que foram um sucesso na festa da aula 100! ;-)

Ingredientes:
150g de farinha sem fermento
125g de manteiga amolecida (não derretida)
150g de açúcar
2 ovos
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extracto de baunilha
1 colher de chá de fermento em pó
50g de chocolate partido em cubos pequenos

Começa-se por bater bem os ovos inteiros com o açúcar, até se obter uma mistura espumoso clara. Junta-se a farinha e o fermento peneirados e mexe-se. Adiciona-se os restantes ingredientes e mistura-se bem.
Leva-se ao frigorífico durante, pelo menos uma hora (o ideal seria de um dia para o outro).
Entretanto, unta-se a forma de madalenas com óleo em spray. Coloca-se a massa nas formas e vão a forno pré-aquecido a 200ºC, durante uns 10 minutos, ou até ficarem douradas nas bordas. Arrefecem-se as madalenas numa rede e depois é vê-las desaparecer!

3 comentários:

  1. Também comemorava a aula 100, mas nunca levei miminhos destes :)
    Certamente um regalo para a criançada.
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  2. Já nem me lembrava das comemorações da aula 100! Também nunca fazíamos nada de especial, muitas vezes era uma aula passada a conversar! Mas se na altura tivesse tido a ideia de levar umas madalenas como essas tenho a certeza que teria sido muito mais entusiasmante!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger