23:32

Bifes de frango panados com sementes de sésamo

Esta é uma receita tão simples, mas no entanto tem truque para se obter uns bifes suculentos e com uma crosta crocante que não cai. É claro que para quem não gosta de sementes de sésamo as pode omitir. Experimentem e vão adorar!






BIFES DE FRANGO PANADOS COM SEMENTES DE SÉSAMO

Ingredientes (para 4 pessoas):

4 bifes grandes de frango
3 dentes de alho
sumo de meio limão
sal e pimenta a gosto
leite
farinha
pão ralado
sementes de sésamo
1 ovo grande
óleo

Começa-se por marinar os bifes de frango. Para isso, colocam-se os bifes num recipiente, tempera-se com sal, pimenta, o sumo de meio limão, o alho laminado e cobre-se com leite. Tapa-se e coloca-se no frigorífico durante, pelo menos, 3 horas.
Agora que já garantimos que os bifes ficam suculentos, vamos agora tratar da crosta apetitosa e crocante!
Preparam-se 3 pratos: um com farinha, um segundo com o ovo e um terceiro com o pão ralado. Tempera-se a farinha e o pão ralado com um pouquinho de sal e pimenta. Ao pão ralado junta-se sementes de sésamo a gosto (eu costumo juntar 1 mão cheia de sementes de sésamo).
Aquece-se o óleo numa frigideira em lume médio. Não é preciso muito óleo, basta que tenha altura suficiente para cobrir os bifes.
É importante seguir estes passos por ordem. Tira-se o bife da marinada e, sem escorrer o leite, coloca-se na farinha e cobre-se bem. Transfere-se o bife com farinha para o prato com ovo batido e cobre-se bem de ambos os lados. Com cuidado, transporta-se o bife para o prato com pão ralado e sementes de sésamo e pressiona-se bem para o pão ralado aderir. Repete-se a operação com os restantes bifes.
O óleo não deve estar demasiado quente, senão os bifes ficam queimados por fora e crus por dentro. Para testar o óleo, deita-se um pedaço de pão dentro da frigideira e se começar a borbulhar à volta é porque o óleo está pronto.
Nesta altura fritam-se os bifes até ficarem dourados de ambos os lados. O melhor é fritar um bife de cada vez para se controlar melhor a temperatura do óleo. Assim que o óleo começar a deixar de borbulhar à volta do bife e que este esteja douradinho, retira-se da frigideira e coloca-se sobre papel de cozinha para absorver o excesso de óleo.

Servir com arroz branco soltinho e muita salada colorida. Bom apetite!!



3 comentários:

  1. Adoro panados e tambem os faço assim, a unica diferença é que já de algum tempo que os faço no forno, mas nada como um panado frito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sofia, os bifes ficaram fantásticos 😁👍

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger