Movimento Mais Para Todos

18:01

Movimento Mais para Todos

Este blog associou-se ao projecto Blogs Mais Solidários e por isso venho alertar-vos para este movimento que tem como objectivo ajudar quem mais precisa.
A fase de angariação de fundos do Movimento Mais para Todos teve início no dia 1 nas 240 lojas Lidl de todo o país. Até dia 24 de dezembro todos podem participar, contribuindo para que o valor angariado permita financiar ainda mais projetos de instituições de todo o país que, diariamente, estão no terreno a ajudar quem mais precisa. Durante estes 24 dias, por cada compra realizada em qualquer loja Lidl de todo o país, o Lidl doará 0,10€, independentemente do valor da compra efetuada. A este valor acrescerá o contributo monetário das marcas parcerias deste movimento. A ajuda está assim ao alcance de todos através das suas simples escolhas; ao escolher marcas socialmente responsáveis não é necessária nenhuma contribuição financeira individual.
Promovido pelo Lidl Portugal, o Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta também novamente com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.
Nesta segunda edição, o Movimento Mais para Todos conta com o apoio de um conjunto renovado de marcas com uma forte consciência social e que fazem questão de ajudar reforçando o donativo monetário. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.



Como participar no Movimento Mais para Todos
Até dia 15 de janeiro de 2016, todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar as candidaturas dos seus projetos através do site www.maisparatodos.pt. Este site contem toda a informação sobre a segunda edição deste movimento solidário e será também através desta plataforma que será possível acompanhar os projetos selecionados.
Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projetos candidatos vão ser avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, diretora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri selecionará pelo menos um projeto por distrito em Portugal continental tendo por base critérios sólidos de sustentabilidade e impacto.
Toda a informação sobre o Movimento Mais para Todos, assim como os projetos beneficiários da primeira edição estão disponíveis em www.maisparatodos.pt.


Vamos todos ajudar!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe