15:55

Panacota de coco e maracujá

Já andava para fazer panacota há imenso tempo. Assim que vi esta receita na revista Good Food, ficou logo decidido que ia ser a sobremesa do Ano Novo. O mais giro é que escrevi a receita e depois andei dias à procura do papel. Aqui fica a receita para vocês, não tenham medo de fazer pois é muito simples de fazer e o resultado final é fabuloso! Cremosas e um delicado sabor a maracujá e coco, não há como resistir!




PANACOTA DE COCO E MARACUJÁ

Ingredientes:
8 maracujás
300ml de natas
160ml de leite de coco
140g de açúcar
sumo de meio limão
12 gramas de gelatina em pó

Cortam-se 6 maracujás ao meio e deita-se a polpa para um tachinho. Junta-se o leite de coco, as natas e o açúcar. Deixar levantar fervura, mexendo sempre até dissolver o açúcar. Nesta altura, baixa-se o lume e retiram-se 4 colheres de sopa deste creme e junta-se à gelatina em pó. Mistura-se bem e quando estiver bem dissolvida, adiociona-se ao creme no tacho. Mistura-se rapidamente e retira-se do lume.

Coloca-se um passador fino sobre uma tigela e filtra-se o creme para dentro de um jarro pequeno, para separar as sementes do maracujá. Distribuem-se por 4 formas de panacota e levam-se ao frigorífico durante 4 horas para ficarem firmes.

Na hora de servir, enche-se uma tigela com água quente (não a ferver) e coloca-se a forma da panacota durante breves segundos na água. Passa-se uma faca para separar bem as laterais da panacota e volta-se a forma para um prato. Repete-se a operação para as restantes formas. Cortam-se os 2 maracujás ao meio e coloca-se o interior de cada metade no topo da panacota.
Espero que gostem!


5 comentários:

  1. Gosto muito do sabor exótico do maracujá nas sobremesas!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Natas é a gordura do leite, também chamado de creme de leite no Brasil. Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Em mercados existe um potinho de nata pra vender, ela tem uma concentracao de gordura mais elevada que o creme de leite. Se for usar o creme de leite, use fresco, vendido em garrafinha

      Eliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger