Sushi doce de fruta

19:12

A semana passada recebi do Lidl um kit de sushi. Apesar de gostar muito de sushi, de fazer com regularidade e de até o meu filho já se aventurar a fazer estes deliciosos rolinhos, apeteceu-nos algo diferente. Lembrei-me de um video que vi no Facebook, que mostrava alguém a fazer sushi doce com recheio de fruta. Tendo em conta que tenho tantos morangos em casa, depressa fiz esta sobremesa.
Estes rolinhos docinhos são relativamente fáceis de fazer e ficam tão saborosos, que vale mesmo a pena tirar um bocadinho de tempo para fazer esta sobremesa diferente. Espero que gostem!









(para 3 rolos)
1 copo e meio de arroz para sushi Vitasia
2 copos de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1/2 copo (125ml) de natas
1 colher de chá de essência de baunilha
morangos laminados
manga cortada em palitos
raspas de chocolate
coco ralado
molho de chocolate





Começa-se por por num tachinho pequeno o arroz, a água, o açúcar e o sal. Leva-se lume médio e deixa-se cozer durante cerca de 20 minutos, ou até o arroz estar cozido. Vai colar ao fundo, por isso não se assustem, mas não deve ficar queimado.
Entretanto arranja-se a fruta e reserva-se no frigorífico. Eu fiz com morangos e manga, mas podem variar as frutas e as coberturas de acordo com os vossos gostos.
Quando o arroz estiver cozido deita-se para uma tigela larga e adiciona-se a baunilha e as natas. Mistura-se bem até o arroz ganhar algum brilho e começar a aglutinar. Deixar arrefecer completamente.
Cobre-se o tapete de bambu de enrolar o sushi com película aderente. Molham-se os dedos em água fria e espalha-se o arroz numa camada homogénea. Coloca-se a fruta numa linha recta a 3 centímetros de uma das extremidades e enrola-se de forma a se obter um rolinho apertado. Pega-se com cuidado no rolo e, num prato largo com o coco ou com o chocolate, rola-se o rolo de sushi de forma a ficar coberto.
Com uma faca bem afiada e molhada, cortam-se as extremidades (é aqui que provamos!!). Limpando sempre a lâmina da faca com água entre cada corte, divide-se o rolo em partes iguais e dispõe-se numa travessa. Repete-se a operação mais duas vezes.
Guardar no frigorífico até à hora de servir. Acompanhar com molho de chocolate.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Nunca comi sushi, este doce agradou-me e muito.
    Ficou lindo

    ResponderEliminar
  2. humm! Ficaram bem apetitosos!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Popular Posts

Like us on Facebook

Arquivo

Subscribe