Crostini com Requeijão e Fiambre de Peru Forno a Lenha Primor

22:57

Fico muito feliz por anunciar a parceria entre "As coisas da Mãe Sofia" e a Primor Charcutaria, uma empresa 100% portuguesa, fundada há mais de 55 anos, especializada na transformação e comercialização de produtos de charcutaria, apostando na inovação e criação de novos produtos.

No meu frigorífico podem sempre encontrar um das 6 diferentes gamas que a Primor tem disponível: Balance, Natura, Sanduicharia, Chef, Tradição e Deli.
A Natura é especialmente indicada para quem sofre de hipertenção e doenças cardiovasculares, por apresentar menos 50% de sal e baixo teor em gordura. Além disso não contém glúten nem lactose.
A gama Sanduicharia é a mais utilizada aqui em casa para os lanches e pequenos almoços. Apresenta uma grande variedade de produtos, como fiambres, mortadelas, paios, chourição e, o grande amigos dos nossos ovos mexidos, o Bacon Extra - Fatias Extrafinas.
Para as pizzas e massas (e não só) a gama de eleição é a Chef, que se apresenta em diferentes formas, entre elas, em fios extrafinos.
A gama Tradição consiste em produtos de fumeiro, tão importantes na gastronomia tradicional portuguesa.
A gama Deli representa a melhor Charcutaria Premium. Por fim, a gama Balance, que consiste em charcutaria de aves, para uma alimentação equilibrada sem sacrificar o sabor, e que mais se adequa a esta altura do ano, após os excessos do Natal e Ano Novo.


E é exactamente o Fiambre de Peru Forno a Lenha Fatias Extrafinas da gama Balance que utilizei nesta entrada. Suculento e com um delicioso sabor a fumo, este fiambre marca a diferença nestes crostini.
Para além de ser uma entrada deliciosa, é também saudável. Eu utilizei ovos de codorniz estrelados e pontas de espargos cozidos para complementar estes crostini, mas caso não gostem podem omiti-los.
Cá em casa houve várias opiniões, a minha filha gostou mais do crostini só com o requeijão e o fiambre, eu preferi os crostini com o espargo e o meu marido e filho preferiram os crostini com o ovo estrelado.




CROSTINI COM REQUEIJÃO E FIAMBRE DE PERU FORNO A LENHA PRIMOR

Ingredientes:

1 baguette integral com sementes (50 cm)
2 embalagens de Fiambre de Peru Forno a Lenha Fatias Extrafinas Primor
ovos de codorniz
pontas de espargos
1 requeijão
1 colher de sopa de cebolinho fresco picado
1 colher de chá de azeite + 2 colheres de sopa de azeite 
sal e pimenta a gosto

Procedimento:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Cortar a baguette em fatias de 1cm de grossura. Pincelar as fatias com azeite e levar ao forno até o pão começar a dourar ligeiramente. Entretanto mistura-se o requeijão com o cebolinho, 1 colher de chá de azeite, o sal e pimenta e bate-se com um garfo até ficar uma mistura suave e homogénea.
Coloca-se uma panela de água com sal a ferver e cozem-se as pontas de espargos durante 5 minutos. Ao fim desse tempo retiram-se da água e coloca-se em água gelada para parar a cozedura. Escorrem-se e reservam-se.
Numa frigideira pequena aquece-se uma colher de sopa de azeite e estrelam-se os ovos de codorniz, um de cada vez. Eu coloquei os ovos estrelados em cima de papel de cozinha para absorver ao máximo a gordura do azeite.

Retira-se o pão do forno e barra-se cada fatia com uma colher de sobremesa de requeijão. Cobre-se com uma fatia de Fiambre de Peru Forno a Lenha Primor dobrada ao meio e de seguida podem deixar como está ou podem por um ovo estrelado em cima ou uma ponta de espargo. Escolham quantos querem fazer de cada variedade e podem até usar outros ingredientes como espinafres ou cogumelos salteados.

Servir e bom apetite!






You Might Also Like

0 comentários

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Popular Posts

Like us on Facebook

Subscribe