19:39

Tomates Cereja Recheados Com Mousse de Fiambre de Peito de Peru Com Ervas Primor

Há uns dias atrás foi-me pedido que fizesse uns aperitivos, e depois de muito magicar lembrei-me de fazer estes tomate cereja recheados com um creme muito leve e saboroso, com a ajuda do novo Fiambre de Peito de Peru com Ervas da Primor.

São muito simples de fazer, apenas requer alguma paciência para se esvaziar cada tomate, visto que são tão pequeno. Mas o resultado compensa, pois obtem-se uns tomatinhos muito mimosos, capazes de serem comidos de uma só vez, e que decoram a mesa com o seu vermelho vivo.








TOMATES CEREJA RECHEADOS COM MOUSSE DE FIAMBRE DE PEITO DE PERU COM ERVAS PRIMOR

Ingredientes:

6 fatias de fiambre de peru com ervas Primor
2 colheres de sopa (cheias) de queijo ricotta
sal e pimenta
Cerca de 20 tomates cereja

Preparação:

Picar o fiambre numa picadora, até ficar desfeito. Juntar o queijo ricotta e picar nocamente até se obter um creme suave. Temperar com sal e pimenta a gosto. Transferir a mousse de fiambre para um saco de pasteleiro e reservar no frigorífico.

Lavar os tomates cereja e secar com um pano limpo. Com uma faca afiada corta-se o topo do tomate (como se vê nas fotos acima) e com a ajuda de uma colher de café retira-se todo o interior do tomate. Poderá ser preciso usar uma faca para cortar as partes mais firmes do interior.
Corta-se também uma fatia muito, muito fina da base do tomate para que este se mantenha direito no prato de servir.

Retira-se o excesso de sumo de dentro do tomate e recheia-se com a ajuda do saco de pasteleiro. Enche-se até sair um bocadinho por fora e tapa-se com a tampa que se cortou a cada tomate.

Manter no frio até à hora de servir.


1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger