17:57

Refresco de Cereja e Lima

Hoje está uma temperatura infernal! Logo pela manhã já os termómetros marcavam temperarturas à volta dos 30ºC. E agora, à medida que escrevo isto, nem consigo ir à varanda porque estão 40ºC e um bafo abrasador! Gosto de calor, mas assim é demais.

Mas este calor é a desculpa ideal para fazer refrescos! COMO SE FOSSE PRECISO UMA DESCULPA!!!!

Este refresco de cereja e lima é tão bom, geladinho e docinho. Alerto apenas para o facto do sabor a cereja perder intensidade, se o fizerem o refresco com muita antecedência. Por isso, para ter o sabor todo, devem servir de imediato, senão começa-se a sentir mais o sabor da lima do que o da cereja, Seja como for, o refresco é bom das duas maneiras! E eu tenho um jarro cheio no frigorífico! YUPIIII!!!!!





REFRESCO DE CEREJA E LIMA

Ingredientes (para um jarro de 2 litros):

500g de cerejas
sumo de 3 limas
100g de açúcar
150ml de água
gelo
rodelas de lima


Preparação:

Começa-se por lavar e retirar os caroços e os pés às cerejas. De seguida trituram-se as cerejas descaroçadas num robot de cozinha, até se obter uma polpa. Passa-se a polpa de cereja por um passador, para eliminar as cascas e transfere-se para o jarro, junto com o sumo das 3 limas.

Num tachinho, leva-se a água e o açúcar ao lume, até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Junta-se aos sumos dentro do jarro.

Coloca-se 3 copos de gelo no jarro, enche-se com água e juntam-se as rodelas de lima. Servir de imediato ou guardar no frigorífico até à hora de servir.

Servir bem gelado.

1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger