07:33

Limonada de Melancia

E continua a saga da melancia. Era enorme, não era doce e deitar fora não era opção. Por isso fiz um refresco! Óbvio! Também fiz gelados, mas eu e o meu filho comemos tudo antes de tirar uma foto! ooops! Mas experimentem bater a melancia descascada com iogurte grego açucarado e uma folhinha de hortelã. Passa-se por um passador e distribui-se pelas formas de gelado, por o pauzinho e esperar pacientemente que congelem. Super, super bom!

Mas voltando ao refresco! Estou a delirar com tanta melancia! Bem, se se faz limonado de morango, porque não fazer limonada de melancia? Gostámos tanto que apetece comprar mais melancia para fazer refresco. 



LIMONADA DE MELANCIA

Ingredientes: 
(faz cerca de 2 litros de refresco)

6 fatias de melancia
sumo de 2 limões
3 colheres de sopa de açúcar
folhas de hortelã (opcional)
2 copos de gelo
cerca de 2 litros de água


Preparação:

Coloca-se a melancia no copo do liquidificador e tritura-se. Com a ajuda de um passador, elimina-se qualquer vestígio de pevides.

Transfere-se o sumo de melancia para um jarro com a capacidade de 2 litros. Junta-se o sumo de limão e o açúcar (podem por menos ou até omitir). Mexe-se até dissolver o açúcar por completo.

Adiciona-se o gelo, as folhas de hortelã (ponham a gosto) e junta-se água até encher o jarro. Mexe-se e coloca-se mais açúcar se necessário.

Guardar no frigorífico até à hora de servir.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger