07:14

Guacamole - Sexta Feira Vegetariana

Um dos petiscos preferidos do meu filho é este guacamole, e quando ele me pede para fazer não há como negar, já que é bastante saudável.

Não é uma entrada habitual à mesa portuguesa, mas que é deliciosa e saudável lá isso é. Querem melhores razões para fazer esta entrada?





Ingredientes:

3 abacates médios maduros
sumo de 1 lima
sal
1 pitada de pimenta caiena*
1/2 colher de chá de cominhos moídos
1/2 cebola roxa picada
1/2 malagueta (das compridas)*
2 tomates chucha
2 colheres de sopa de coentros picados
1 dente de alho
azeite

* opcional

Preparação:

Abrem-se os abacates, retira-se o caroço e com a ajuda de uma colher retira-se a polpa dos abacates para uma tigela.

Rega-se o abacate com o sumo da lima e esmaga-se grosseiramente com a ajuda de um garfo. Eu gosto de sentir pedaços de abacate, por isso não reduzo tudo a puré.

Tempera-se com o sal, pimenta caiena, cominhos, adiciona-se a cebola finamente picada, os tomates cortados em cubinho e sem sementes, 1 colher de sopa de coentros picados, a malaguete cortada em tiras finas e sem sementes e o alho picado finamente.

Mistura-se tudo com uma colher e rectificam-se os temperos.

Transfere-se para uma tigela, rega-se com um fio de azeite, polvilha-se com os restantes coentros picados e serve-se com tortilhas.


RECEITA DO PROGRAMA "GOOD EATS" DO ALTON BROWN



2 comentários:

  1. Tenho andado à procura de receitas com abacate... recebo vários no meu cabaz mas não sou a maior das fãs... vou tentar bolo de cacau e abacate e este guacamole, vamos lá ver se é desta que o consigo incluir na nossa alimentação.
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Levo a sugestão!!!
    Obrigada por ter partilhado momentos comigo!!!

    Num fugaz instante
    a passagem do ano é feita com alvoroço em:
    sonhos delineados
    … projetos traçados …
    vontade de recomeçar!!!
    Especialmente para si:
    todas as cores da VIDA
    … muita alegria para sorrir …
    muito momento para emocionar
    … alguma cumplicidade para partilhar …
    sucesso(s) para dividir
    e sobretudo AMOR para dar!!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger