06:13

Lulas Guisadas

Eu gosto de ter sempre no meu congelador um saco de lulas limpas congeladas do Lidl. Muito prácticas de usar, descongelam num instante e são saborosas. Um domingo destes, depois de ter ido caminhar com a minha filha, cheguei a casa e, sem ter o almoço planeado (por preguiça), não sabia o que fazer para comermos. É nestas alturas em que eu abro a porta do congelador e da despensa e estou uns bons 5 minutos a ponderar o que fazer com o que tenho à frente.

Depois de calcular o tempo dos banhos dos meus ciclistas e da minha filha, que não é muito, mas dava perfeitamente para fazer estas lulas guisadas. Devido ao facto das lulas serem pequenas, não precisam de muito tempo de cozedura, por isso ficam macias mais depressa. E é por isso que tenho sempre o saco de lulas congeladas do Lidl, para fazer uma refeição deliciosa, num curto espaço de tempo.






Ingredientes (4 pax):

1 sacos de lulas limpas congeladas do Lidl
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola grande
1/4 de chouriço de carne
1/2 naco de bacon extra sem couro e sem cartilagem Primor Charcutaria
1 pimento mini laranja
1 pimento mini vermelho
1 lata de tomate pequena
2 colheres de sopa de pasta de tomate
1 colher de chá de pimentão fumado
100ml de vinho branco
1 molho de salsa (pés e caules)
sal e pimenta a gosto
piri-piri

Preparação:

Descongelam-se as lulas em água e cortam-se em rodelas. Escorrem-se bem e reservam-se.

Pica-se a cebola, cortam-se os pimentos em quadrados, corta-se o chouriço e o bacon em cubos,  e leva-se a refogar no azeite.

Quando a cebola estiver dourada e translúcida, juntam-se as lulas cortadas e, em lume forte, mexem-se até começarem a mudar de cor.

Junta-se o tomate esmagado, a pasta de tomate, o vinho branco, o pimentão fumado, os caules da salsa picados, sal, pimenta e piri-piri.

Mistura-se e deixa-se levantar fervura.

Baixa-se o lume para médio, tapa-se e deixa-se cozinhar durante 15 a 25 minutos, ou até as lulas estarem macias.

Juntam-se a salsa picada e retira-se do lume.

Servir com batatas cozidas e salada.

2 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger