22:30

Salada de Grão e Burrata

Há dias em que só apetece uma refeição rápida e leve, simples de fazer, e o mais importante, deliciosa!

Esta salada é tudo isso, muito rápida de fazer, se não fizerem como eu que ainda fiz o pão naan para acompanhar a salada. É verdade, eu não resisto a um bom pão. Sim, podia ter comprado já feito, mas não era a mesma coisas, pois não? Seja como for, a escolha é vossa, há bons pães naan à venda, mas se preferirem fazer em casa podem encontrar a receita aqui no blog através deste link.

Relativamente à salada, não há complicação nenhuma. São poucos ingredientes, que combinam na perfeição. Podem usar mozzarella normal, mas a burrata, com o seu interior cremoso, faz toda a diferença.





Ingredientes (4 pax):

100g de rúcula
560g de grão cozido
4 burrata
folhas de mangericão
azeitonas

para a vinaigrette:
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
1 colher de chá de mostarda
1 colher de sopa de mel
125ml de azeite
sal e pimenta


Preparação:

Distribui-se a rúcula pelos 4 pratos.

Cobre-se com quantidades iguais de grão.

Coloca-se uma burrata partida em cima da salada.

Juntam-se algumas azeitonas e decora-se com 3 ou 4 folhas de mangericão.

Colocam-se todos os ingredientes da vinaigrette num frasco e abana-se energicamente.

Rega-se cada prato de salada com o molho vinaigrette e acompanha-se com pão naan.

Servir de imediato.



4 comentários:

  1. Nunca comprei pão nan acho tão simples de fazer que não custa nada meter a mão na massa.
    Adoro burrata , alias essa comidinha agrada-me bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço eu mesma a maior parte das vezes, o resto das vezes são resultado de preguiça. heheheh
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger