22:18

Mousse Cappuccino (sem ovos)

Nós adoramos mousse de chocolate, mas como a minha filha não consegue comer nada com ovos crus, lembrei-me de fazer uma mousse sem ovos. Foi um sucesso e a combinação do chocolate com o café e o whisky. Fica super cremosa e pouco doce, como a minha filhota gosta.

Além de ser deliciosa, fácil de fazer e económica, é também super rápida de fazer. Se adoram mousse de chocolate, mas não podem comer ovo, então esta mousse é para vocês!




Ingredientes (4 pax):

300ml de natas
1 colher de sobremesa de açúcar em pó
200g de chocolate 70%
1 café expresso
1 colher de sobremesa de whisky (opcional)
2 colheres de sobremesa de manteiga
grãos de café (opcional)


Preparação:

Batem-se as natas em chantilly com o açúcar. Retiram-se 4 colheres de sobremesa de chantilly para uma tigela e coloca-se de parte. Reserva-se tudo no frigorífico.

Aquece-se em banho Maria o chocolate com o café, whisky e a manteiga, até o chocolate derreter e ficar homogéneo e cremoso. Deixa-se arrefecer até ficar à temperatura ambiente.

Envolve-se delicadamente o chocolate no chantilly até ficar bem misturado.

Distribui-se a mousse pelas taças ou por copos e cobre-se com 1 colher de sobremesa por copo, do chantilly que foi posto de parte.

Decora-se com grãos de café.

Levar ao frigorífico, pelos menos, por 1 hora.





1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger