07:00

Rabanada Francesa com Maçã Caramelizada

Eu tenho vários livros do conhecido Chef Gordon Ramsay, e de todas as receitas que já fiz, todas resultaram super bem. Todos os livros que eu tenho dele têm várias receitas para pequeno almoço, que é uma refeição muito valorizada cá em casa. Ninguém sai de casa sem comer alguma coisa, e se essa coisa for saborosa e nutritiva ainda melhor.

Ora nos dias em que os meus filhos têm edicação física eu faço sempre um pequeno almoço reforçado que lhes dê energia, e tento sempre incluir pelo menos uma peça de fruta. Esta semana lembrei-me de fazer estas rabanadas francesas e mais uma vez todos adoraram. A maçã equilibra muito bem o sabor das rabanadas tornando-as mais leves.

É costume usar pão branco para fazer estas rabanadas, mas eu usei pão escuro de mistura que deu às rabanadas um sabor ainda melhor e é mais saudável.




Ingredientes (4 pax):

3 ovos grandes
4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de canela
2 colheres de sopa de açúcar
4 fatias de pão de mistura
manteiga
açúcar em pó para polvilhar

para as maçãs caramelizadas:
400g de maçã descascadas e cortadas em cubinhos
2 colheres de chá de açúcar
25g de manteiga
folhas de menta para decorar

Preparação:

Derrete-se as duas colheres de chá de açúcar numa frigideira, agitando-a e sem mexer com uma colher para não cristalizar.

Juntam-se os cubinhos de maçã e os 25g de manteiga. Deixa-se cozinhar durante 2 minutos e junta-se 2 colheres de sopa de água.

Deixa-se cozinhar em lume brando durante 8 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar, até a maçã fixar macia.

Entretanto, batem-se os ovos com o leite, a canela, e o açúcar.

Molham-se as fatias de pão nesta mistura-se e fritam-se em manteiga.

Quando estiverem douradas dos dois lados, servem-se polvilhadas com açúcar em pó, maçã caramelizada e decoradas com folhas de menta.

Adaptado do livro "Gordon Ramsay - Comida Caseira"





1 comentário:

  1. Nunca provei e deve ser delicioso! Fiquei com água na boca!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger