20:08

Ementa Semanal 20 a 26 Janeiro 2020

Antes de mais, FELIZ ANO 2020!

2019 acabou de forma menos feliz, depois de eu ter  feito um corte num dedo que me levou às urgências e que me impediu de usar a mão direita durante três semanas. Felizmente pude contar com a ajuda dos meus filhos e marido, que mantiveram a normalidade. Até o jantar de Ano Novo foi feito pela minha filha, que fez entrecosto assado, e nem os tradicionais doces faltaram na nossa mesa, pois ela fez sonhos, rabanadas e bolo rei.

Visto que estou finalmente recuperada, e já consigo cozinhar e usar a mão, posso por isso, voltar a actualizar o blog, e vamos começar pela ementa semanal às segundas feiras. É algo que já era feito no Instagram e na página de Facebook e agora será também publicada aqui no blog.




2ª Feira (20/01)

Pequeno-almoço
Torradas com leite

Almoço
Costeletas de porco com mel e batatas salteadas
salada de alface 

Jantar
 Corvina assada no forno com batata e feijão verde cozidos
_____________________

3ª Feira (21/01)

Pequeno-almoço
 Iogurte com granola e fruta

Almoço
 Salmão assado no forno com puré de batata
salada de alface

Jantar
Creme de abóbora com croutons
queijo fresco
_____________________

4ª Feira (22/01)

Pequeno-almoço
 Panquecas com fruta

Almoço
 Canelones de carne
salada de alface e agrião

Jantar
 Sopa de feijão com lombardo e pescoço de borrego
_____________________

5ª Feira (23/01)

Pequeno-almoço
Iogurte com granola e fruta
 
Almoço
Bacalhau assado no forno com batatas a murro
 
Jantar
 Creme de abóbora
quiche de peru
_____________________

6ª Feira (24/01)

Pequeno-almoço
Queijo fresco com pão
 
Almoço
Couve flor agridoce
 
Jantar
 Sopa de agrião
tortilhas com legumes e queijo feta
_____________________

Sábado (25/01)

Pequeno-almoço
Sanduíches com sumo de laranja
 
Almoço
Hamburgueres de frango com batata doce

Jantar
 Sopa de agrião
_____________________

Domingo (26/01)

Pequeno-almoço
Waffles com fruta
 
Almoço
Pizza de cogumelos e bacon
 
Jantar
 Jantar fora
_____________________


Eu faço sempre a planificação das refeições e concluo sempre que isso me faz comprar apenas o necessário, o que se traduz em poupança. Não é para enlouquecer ou panicar se falharmos a ementa definida, apenas se adia aquela refeição ou se troca. Tem de haver equilíbrio e flexibilidade.

Boa semana!!!

2 comentários:

  1. Estas tuas ementas já me deram ideias para muitos jantares 😊 às vezes falta imaginação ou vontade e temos de ir á procura dela. Bjokas e as melhoras
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Há vezes também faço ementa para a semana toda , assim já sei o que preciso descongelar ou comprar.
    Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger