07:30

Ervilhas guisadas com entremeada

Confesso que cada vez que faço este prato, faço-o apenas para o meu marido e para o meu filho. Já eu comi muitas ervilhas em pequenas e agora dispenso-as. Nunca apreceei estas bolinhas verdes mas era obrigada a comê.las quando era pequena. Até me doía a alma de apanhar ervilhas e descascá-las, só de saber que a seguir ia comê-las. Muita água bebia eu para não ter de as mastigar! Hoje em dia como de tudo, mas as ervilhas e as favas continuam a ser evitadas, porque, simplesmente, não aprecio.

Este receita poderá não ser bem como a tradicional, mas é assim que os meus homens gostam de as comer, e fica delicioso (para quem gosta de ervilhas!).


Ingredientes (2 pessoas)

4 colheres de sopa de azeite
1 cebola média
1 dente de alho
2 tomates bem maduros médios
1 folha de louro
450g de ervilhas
1 fatia grossa de entremeada com cerca de 350g
1 colher de chá de colorau
meio chouriço pequeno
meio chouriço de sangue
2 cenouras
2 batatas médias
meio copo de vinho branco
sal e pimenta preta


Preparação

Aquece-se o azeite num tacho com tampa e refoga-se a cebola picada e o alho picado.

Juntam-se os enchidos cortados em rodelas, o entrecosto cortado em cubos, o colorau e a folha de louro. Deixa-se refogar durante 2 minutos.

Adicionam-se os tomates descascados e partidos em pedaços, as cenouras cortadas em meias luas e o vinho.

Deixa-se cozinhar em lume brando durante 40 minutos.

Adicionam-se as batatas cortadas em cubos, as ervilhas e tempera-se com sal e pimenta. Adiciona-se também um copo de água e tapa-se.

Quando as batatas e as ervilhas estiverem cozidas, transferir para uma travessa e servir.


1 comentário:

  1. Deu vontade de tirar um bocadinho!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger