07:20

Bola de Carne e Molho de Tomate

Sempre que me sobra carne eu guardo no congelador. Nem que seja um pedacinho, eu guardo e mais tarde faço empadão ou croquetes. Mas desta vez, sem saber o que fazer para o jantar, apeteceu-me algo diferente e acabei por fazer esta bola de restos de carne e molho de tomate que, geralmente, tenho sempre no congelador para uma pizza de última hora.

Uma excelente forma de aproveitar restos de carne e quem comer nem vai pensar que está a comer as sobras dos dias anteriores.




BOLA DE CARNE E MOLHO DE TOMATE
(ADAPTADO DO BLOG "BEM BONS")

Ingredientes:

2 copos de carne cozinhada picada
300ml de molho de tomate
5 ovos
500ml de leite
250ml de azeite
3 chávenas de farinha de trigo sem fermento
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de queijo mozzarella ralado
4 colheres de sopa de queijo Parmesão ralado
azeitonas
oregãos
sal e pimenta

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Forrar um tabuleiro rectangular (20x50) com papel vegetal.

Na tigela de uma batedeira bater os ovos com o leite, o azeite, a farinha uma pitada de sal e pimenta. Envolver o fermento e o queijo mozzarella.

Colocar metade da massa no tabuleiro e cobrir com a carne picada. Distribuir o molho de tomate por cima e cobrir com a restante massa.

Polvilhar com o queijo Parmesão, as azeitonas e os oregão.

Levar ao forno durante 45 minutos ou até estar dourado e cozido no meio.

Servir com salada.


3 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger