19:00

Mini Cheesecakes de Crème Brûlée

Este ano de 2020 está longe de ser o melhor que já vivi. Desde um corte grande de um dedo, uma otite, o meu marido que também adoeceu, e agora este vírus. Não, não é o fim do Mundo, isto vai passar e voltaremos a viver a nossa vida normal,mas por ora, temos de nos resguardar e proteger os membros da nossa família que são mais velhos e/ou doentes.

Tenho a acrescentar que o comportamento vergonhoso de muitos que esgotam os supermercados, deixa outros tantos sem acesso a alimentos básicos. A vocês que esvaziam prateleiras e desfilam nos estacionamentos dos super e hipermercados com vários carros de compras repletas de tudo o que conseguiram agarrar, parem de olhar para o vosso umbigo e lembrem-se que existem pessoas com baixos rendimentos que têm muita dificuldade em comprar grandes quantidades de alimentos, como se tem visto. Sejam humanos e menos egoístas, a comida não vai acabar. Isto não é a 3ª Guerra Mundial, não é o apocalipse e muito menos uma invasão zombie! Sejam menos egoístas! Tantos idosos com reforma pequena que não têm dinheiro para comprar medicamentos e que não têm a destreza que vocês, e quando chegam ao supermercado, não há pão, não atum, salsichas, carne, papel higiénico, etc. Ganhem juízo! Não faz sentido chegar a um supermercado e não haver o básico, pricipalmente para quem tão pouco tem.

Dito isto, trago-vos desta vez, a receita deste mini cheesecakes que fiz já há umas semanas e que fazem uma sobremesa linda e com aquele encanto de bater com o garfo no caramelo ouvi-lo a partir.







Ingredientes
(15 mini cheesecakes)

para a base
150g de bolacha Maria
85g de manteiga
40g de açúcar

para o recheio
450g de queijo creme (tipo Philadelphia)
100g de açúcar
1 colher de chá de extracto de baunilha
1 ovo de tamanho L
2 gemas de ovo tamanho L
125g de iogurte grego natural
1 pitada de sal fino
65g de açúcar

açúcar para polvilhar


Preparação

Pré-aquecer o forno a 150ºC. Forra as formas de queques com formas de papel para ser mais fácil desenformar.

para a base

Tritura-se a bolacha até  ficar em farinha. Adiciona-se o açúcar e a manteiga derretida, tritura-se mais um pouco e distribui-se pelas formas. Calcar com a ajuda de um copo pequeno para comprimir a base. Guardar no frigorífico até ser preciso.


para o recheio

Numa tigela grande bater o queijo creme com o açúcar até se obter uma mistura cremosa.

Adiciona-se o extracto de baunilha, o ovo, as gemas, o iogurte grego natural e a pitada de sal. Bater até a mistura se apresentar cremosa.

Encher as formas até 3/4 de altura e levar ao forno durante 20 minutos.

Deixar arrefecer nas formas de queques. Depois de frios retiram-se das formas e retira-se o papel.

Na hora se servir, colocam-se os mini cheesecakes numa travessa, polvilham-se com açúcar e queima-se esse açúcar com um maçarico de cozinha.

Servir de imediato.🍴


Receita Adaptada do Blog "The Stay At Home Chef"

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha.
    Nesta altura é sempre de louvar as pessoas que fazem as suas partilhas.
    Esperando que dias melhores surjam!!!

    Têm muito bom aspecto, e devem ser muito bons.
    São semelhantes a um pudim?
    O maçarico onde comprou?N é que vá sair de casa para o comprar, mas é algo que pretendo adquirir,há algum tempo mas os que via não me pareciam funcionais.


    Mais uma vez obrigada,e que este tempo passe rápido .

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana :-)

      Fica um género que um pudim bastante firme e cremoso.
      Ficam muito saborosos e os miúdos e os graúdos adoram.
      Comprei o meu há já bastantes anos no El Corte Inglès, e custou 10€ na altura. Agora são mais acessíveis e até pode encontrar um modelo muito semelhante nas promoções do Lidl, embora também já tenha visto no Continente també. São muito simples de usar e de controlar a chama. Sugiro que compre uma lata de gás para depois poder encher o depósito. Comprei a minha ao mesmo tempo do maçarico e ainda não se esgotou, dura imensos anos.
      Se tiver instagram, passe por lá pois vou começar a partilhar alguns vídeos por lá, (no facebook também) para animar estes dias. A primeira receita irá ser de folar de maçã.
      Um beijinho grande e muita saúde! Obrigado pelas suas palavras tão carinhosas.

      Eliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger