20:01

Sumo de Melancia e Morango

Já nos aconteceu a todos comprar uma melancia que não tinha o sabor que esperávamos. E desta vez eu não comprei uma... comprei duas!! Mas deitar fora não é opção. Pois então, o que fazer com duas melancias enormes?! Sumo, pois claro! E que bom e refrescante que ele é.

A melancia não era doce, e eu não queria adicionar açúcar ao sumo, mas lembrei-me de uns morangos bem docinhos que eu tinha no frigorífico. Foi só juntar as duas frutas e resultou num sumo docinho, refrescante e cheio de nutrientes indispensáveis para a nossa saúde.




SUMO DE MELANCIA E MORANGO

Ingredientes:

6 fatias grandes de melancia bem fresca
400g de morangos doces
sumo de meio limão
2 copos de gelo

Procedimento:

Colocar a melancia, descascada e cortada em cubos, no liquidificador (não se preocupem com as sementes, que irão ser eliminadas posteriormente). Triturar durante uns segundos e desligar. Juntam-se os morangos lavados, sem o pé, o sumo de limão e um copo de gelo. Tritura-se tudo junto, até ficar um sumo cremoso e homogéneo.

Coloca-se um passador fino sobre a boca do jarro e despeja-se o sumo devagar. As sementes da melancia e as graínhas do morango ficarão no passador e no jarro só existirá um sumo cremoso.

Junta-se o restante gelo ao jarro e mexe-se. Reservar no frigorífico até à hora de servir.


1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger