22:13

Argolas de Manteiga

Confesso que comecei o mês de Novembro cheia de planos para o blog. Tinha imensas ideias de receitas para vos apresentar, mas o destino quis pregar-me uma partida e foi-me impossível psicologicamente estar disponível para planear o quer que fosse para publicar aqui. Ainda tentei, mas falhei redondamente.
Ora o que aconteceu, foi que o meu pai foi diagnosticado com um tumor benigno no cérebro e, por momentos senti o chão a sair debaixo do pés. Mas não há tempo para nos irmos abaixo e, mais do que nunca, era preciso dar apoio ao meu pai e à minha mãe. Felizmente tudo correu bem, e apesar do susto, a operação foi um sucesso e o meu pai recupera a cada dia que passa. Foram três semanas em que acordava pelas 3 ou 4 horas da madrugada e pouco mais dormia, a pensar nos meus pais, preocupada.
Tenho um agradecimento especial a fazer à Ana do blog "Da Nossa Cozinha",  que teve sempre uma palavra de apoio para me dar. Já para não falar do meu marido e dos meus filhos que tanto ajudaram e que são incríveis!

Agora que os dias começam a voltar ao normal, também os potes das bolachas voltam a ser cheios de gulodices boas como estas bolachas que são simplesmente espectaculares!



Ingredientes

230g de manteiga à temperatura ambiente
100g de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 ovo
260g de farinha sem fermento


Preparação 

Pré-aquecer o forno a 180°C e forrar dois tabuleiros com papel vegetal.

Bate-se a manteiga com o açúcar com uma vara de arames até se obter uma mistura fofa.

Junta-se o sal, a baunilha e o ovo e torna-se a bater.

Adicionar-se a farinha aos poucos, envolvendo com a ajuda de uma colher de pau.

Quando a farinha estiver completamente envolvida, transfere-se metade da massa para um saco de pasteleiro com bico de estrela aberta 1M.

Fazem-se pequenos círculos de massa deixando algum espaço entre as bolachas.

Repete-se a operação até se esgotar a massa.

Levam-se os tabuleiros ao forno até começarem a ficar douradas (10 a 15 minutos) . Não deixar dourar muito, pois é suposto ficarem leves e crocantes.

Deixar arrefecer numa rede e guardar num recipiente hermético.


Receita do blog "Brown Eyed Baker" 



 

2 comentários:

  1. Gosto da lambarice!!
    Infelizmente a vida prega-nos cada partida mas há que enfrentá-las, as melhoras do pai e muita força, beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quando vi a foto no facebook, fiquei com vontade de fazer para experimentar!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger