10:34

Bolo de Bolacha com Natas e Leite Condensado

Estava eu a pensar no que fazer para a sobremesa quando me lembrei deste bolo de bolacha. Em vez de levar quantidades absurdas de manteiga (que eu adoro!), leva natas e leite condensado. Fica tão bom, mas tão bom que desaparece rapidamente.

É uma sobremesa rápida e muito simples de fazer e, como pode ser feita com antecedência, podendo mesmo ser congelada, é perfeita para os dias de festa que se aproximam.




Ingredientes:

8 folhas de gelatina
3dl de natas
1 lata de leite condensado
300g de bolacha Maria
300ml de café forte
4 bolachas raladas
framboesas para decorar

Preparação:

Demolham-se as folhas de gelatina em água fria.

Batem-se as natas em chantilly firme e envolve-se o leite condensado.

Retira-se uma chávena e leva-se ao lume com as folhas de gelatina escorridas, até que estas se dissolvam.

Torna-se a juntar a mistura com gelatina ao restante creme de leite condensado e envolve-se.

Usando uma forma de cheesecake ou um aro, começa-se a montar o bolo de bolacha.

Faz-se a primeira camada, molhando as bolachas no café quente. Cobre-se com uma camada de creme.

Torna-se a fazer uma camada de bolacha molhada em café e cobre-se com mais creme.

Repete-se a operação até se esgotar a bolacha e terminando numa camada de creme.

Polvilha-se com bolacha ralada e leva-se ao frigorífico para solidificar, durante pelo menos 1 hora.

Desenformar e decorar com as framboesas. Servir fresco.



RECEITA RETIRADA DA REVISTA "SEGREDOS DE COZINHA Nº33 - ESPECIAL DELÍCIAS QUE ATRAVESSAM GERAÇÕES"





1 comentário:

  1. Olá! Tenho seguido seu blog e estou adorando! Obrigada por compartilhar essas delícias!!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger