12:49

Raia de cebolada

A raia é um dos peixes que eu mais gosto, mas não é tão apreciado pelos restantes membros da família. Eu gosto tanto de raia, que a minha forma preferida de a comer é cozida, acompanhada de batata e cebola cozida, regado com um bom azeite. Mas desta forma ninguém a iria comer aqui em casa, por isso procuro formas de a cozinhar que o meu "people" goste. Lembrei-me que, tendo em conta que todos adoram o molho que faço para os bifes de cebolada, por que não fazer as asas de raia da mesma forma.

Resumindo, o molho fica delicioso e confere um sabor incrível ao peixe, e fica perfeito para molhar o pão no molho que sobra. D-E-L-I-C-I-O-S-O!







Ingredientes (4 pax)

3 cebolas médias novas
2 dentes de alho
2 folhas de louro
5 colheres de sopa de azeite
1 lata grande de tomate
100ml de vinho branco
3 asas grandes de raia
sal, pimenta e piripiri
salsa picada

Preparação

Numa frigideira larga e com as paredes altas, aquece-se o azeite com o louro, em lume médio.

Quando o azeite estiver quente, juntam-se as cebolas cortadas às rodelas e os dentes de alho inteiros.

Deixa-se cozinhar até que a cebola comece a murchar. Nesta altura adiciona-se o tomate esmagado, mexe-se, tapa-se e deixa-se levantar fervura.

Ao fim de 5 minutos, rega-se o molho de tomate com o vinho, juntam-se as asas de raia e tempera-se com sal, pimenta e o piripiri. Mexe-se, tapa-se e deixa-se cozinhar em lume brando até que o peixe esteja cozinhado e se separe com facilidade da cartilagem.

Retira-se do lume, polvilha-se com salsa picada e serve-se com arroz branco cozido e salada ou legumes cozidos.




1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger