08:30

Ementa Semanal 15 a 21 de Junho 2020

Retomo a publicação semanal da ementa, com as três refeições principais diárias. Parei de publicar durante uns meses porque, simplesmente me faltava a energia para o fazer, às vezes não vale a pena insistir. Contudo, nestes meses todos, continuei a planear as refeições que faço, o que me ajudou imenso durante o período de confinamento, para não pirar.

Uma das decisões que tomei durante o confinamento, foi que deixaria de comprar pão. É algo que já desejava fazer há algum tempo, mas faltava-me o conhecimento e a experiência para o fazer. O confinamento obrigatório acabou, mas eu continuo a fazer o pão que comemos e, agora que lhe apanhei o jeito, é frequente haver pão quentinho ao pequeno almoço, algo que agrada imensamente à minha família. O porquê de o fazer é simples, fartei-me de comer pão que me fazia sentir inchada, que não tinha o sabor que eu queria e que muitas vezes tem conservantes e melhorantes. Quem me segue no instagram, viu os resultados das minhas experiências, e os vídeos de pão acabado de sair do forno a estalar. E sim, temos comido muito pão quente com manteiga. É inevitável! 🙈

Mas passemos à ementa semanal, cujas algumas receitas irão sendo publicadas aqui no blog.



2ª Feira (15/06)

Pequeno Almoço

Bolas simples com chourição (receita aqui)
Batido de maçã e canela

Almoço

Frango assado no forno
Batatas assada com Parmesão e tomilho
Salada

Jantar

Creme de espinafres
Sanduíches de bifes de peru e mozzarella com rúcula e tomate


_____________________

3ª Feira (16/06)

Pequeno Almoço

Croissants

Almoço

Pastéis de bacalhau com arroz de tomate (receita aqui)

Jantar

Salada de tortelini com frango, espinafres e queijo de cabra


_____________________

4ª Feira (17/06)

Pequeno Almoço

Iogurte com granola (receita aqui)

Almoço

Rissóis de fiambre com salada de feijão frade (receita aqui)

Jantar

Sopa de feijão com rabo de boi e agrião


    _____________________

5ª Feira (18/06)

Pequeno Almoço

Croque madame em massa folhada

Almoço

Chilli com carne

Jantar

Creme de legumes
Crostini de tomate e presunto


_____________________

6ª Feira (19/06)

Pequeno Almoço

Iogurte com granola

Almoço

Pizza de courgette e ricotta
Pizza de cebola caramelizada e cogumelos (receita aqui)

Jantar

Creme de legumes
Rolos primavera com molho de amendoim


_____________________

Sábado (20/06)

Pequeno Almoço

Brioche com fiambre e queijo
Batido de morango

Almoço

Bochechas de porco estufadas com vinho tinto (receita aqui)
Batata doce frita
Salada

Jantar

Sopa de feijão com rabo de boi e agrião


_____________________

Domingo (21/06)

Pequeno Almoço

Omelete recheada com cogumelos

Almoço

Salada de ravioli com atum e mozzarella

Jantar

Caldo verde



BOA SEMANA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger