12:50

Bolachas de Baunilha para o Dia de São Valentim

Para muitos o dia 14 de Fevereiro é conhecido como o Dia dos Namorados, Dia de São Valentim ou Dia dos Afectos. Confesso que não faz muito o meu género, nem este dia nem o Dia do Pai, da Mãe, dos Filhos, dos Avós, etc. Pode parecer cliché, mas para mim são datas feitas para consumir, para gastar dinheiro em prendas e prendinhas que na maioria dos casos não fazem falta. Dito isto, às vezes preparo algo especial e simples para surpreender a minha família, porque eles não estão à espera que faça nada!

No 45º dia do ano celebra-se muito mais do que o Dia dos Namorados. Este dia é também conhecido por ser o dia do Doente Coronário, da Disfunção Sexual, o dia em que foi registada a patente do telefone por Alexander Graham Bell, e foi também o dia em que o Youtube ficou disponível na internet.

Agora de volta ao Dia dos Namorados. Ninguém tem tempo, durante a semana, para grandes produções, por isso lembrei-me de fazer umas bolachas muito simples e rápidas de fazer e ainda mais simples de decorar, mas que são de comer e chorar por mais. Podem usar uma batedeira ou fazer à mão, que resulta bem na mesma.

A receita rende entre 20 a 25 bolachas, mas vai depender do tamanho que as fizerem. Se não quiserem tantas bolachas feitas, podem fazer bolinhas e congelar antes de ir ao forno, para fazer à medida que vos apetece uma bolacha.

Por fim, aconselho-vos a fazer com manteiga, a margarina não vai resultar em bolachas tão saborosas e perfeitas. E não "roubem" açúcar, é suposto serem doces. Afinal de contas é um dia especial, certo?

 



INGREDIENTES
(20 a 25 bolachas)
Receita do blog Cloudy Kitchen

225g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
300g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo à temperatura ambiente
320g de farinha (sem fermento)
1 pitada de sal fino
meia colher de chá de bicarbonato de sódio
chocolates, purpurinas comestíveis e outros decorações para bolachas

PREPARAÇÃO

Pré-aquecer o forno a 180ºC e forrar dois tabuleiros com papel vegetal.

Bate-se a manteiga com o açúcar e a essência de baunilha até que se obtenha uma mistura fofa e homogénea.

Adiciona-se o ovo e bate-se até ficar bem envolvido.

Junta-se a farinha, o bicarbonato de sódio e a pitada sal e envolve-se bem.

Se quiserem colocar confeitos às cores, ou com formas, é nesta fase que se envolvem também na massa.

Fazem-se bolas do tamanho de uma noz pequena e colocam-se espaçadas nos tabuleiros. (estas bolachas espalham-se muito quando vão ao forno, por isso deixem bastante espaço entre cada bolacha, para não colarem)

Se colocarem confeitos, coloquem alguns no exterior da bolacha para que vejam depois de assadas no forno.

Levam-se ao forno durante 11 minutos, ou até ficarem douradas na borda.

Ao retirar do forno não devem retirar as bolachas do tabuleiro de imediato.

Se quiserem decorar com chocolates como na foto, basta pressionar o chocolate no centro da bolacha e deixar repousar no tabuleiro até que as bolachas fiquem firmes.

Depois de frias, pode-se polvilhar com purpurinas comestíveis, para dar um brilho às bolachas.

 

4 comentários:

  1. I stumbled upon your delightful blog post about vanilla cookies for Saint Valentine's Day, and I must say, your recipe looks absolutely mouthwatering! I can't wait to try it out and share these sweet treats with my loved ones.
    bob does sports discount

    ResponderEliminar
  2. Your recipe for vanilla cookies for the Day of Saint Valentine looks absolutely delightful! I can't wait to try it out and share these delicious treats with my loved ones. Thanks for sharing this wonderful recipe, and I hope others find the tip about cash app barcode to load money at 7-eleven useful for their baking adventures!

    ResponderEliminar
  3. "Thank you for consistently delivering content that not only educates but also sparks meaningful discussions. Your blog has become a community for like-minded individuals, and I appreciate the sense of camaraderie it fosters."
    express coupon $25 off $75 or more

    ResponderEliminar
  4. "I've recommended your blog to my peers, and the feedback has been overwhelmingly positive. Your ability to cater to a broad audience without sacrificing depth is a testament to your skill as a communicator."
    KFC Student Discount

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger