18:20

Panna Cotta de Café

Começo por confessar que o estar em casa há dois meses, só sair para fazer compras uma vez por semana, me está a dar cabo da cabeça. O que me está a valer é ter dois filhos que têm longas conversas comigo, rimos, ajudam-me, brincamos, choramos e, acima de tudo, aturam a minha rezinguice. E um marido que não é rezinga e que está sempre disposto a ajudar-me, a dar-me ideias, sugestões e a ouvir-me.

Mas bolas, que isto está a ser difícil de passar o tempo. Não que tenha medo do vírus, mas tenho medo pelos meus pais e da incerteza do futuro de todos nós e do país.

Enfim, mas já estou a divagar nos meus pensamentos e eu queria-vos falar desta panna cotta que fiz a pensar no Dia do Café a 14 de Abril, mas só agora chega ao blog. Nada difícil de fazer, e  sem ser preciso desenformar, esta sobremesa é o final perfeito para um almoço.

Utilizem um bom café para fazer esta sobremesa, é essencial para que se obtenha um resultado final de qualidade. Eu usei, o blend "Namorados" da Kaffa Cafés, que eu adoro. Já aqui tinha falado desta marca portuguesa pela qual eu larguei uma conhecida marca de café estrangeira. E sim é café em cápsulas, contudo, com boa vontade, tudo se recicla. Depois de um delicioso e cremoso, e espumoso café sem conservantes, as borras são usadas para fertilizar os meus vasos de plantas aromáticas e a parte plástica enviada para a reciclagem.





Ingredientes

 450ml de leite
 450ml de natas
14g de gelatina em pó
130g de açúcar
2 bicas "Namorados" Kaffa Cafés (aproximadamente 120ml)

50ml de natas para bater
1 colher de sobremesa rasa de açúcar
grãos de café (opcional)

Preparação

Aquece-se o leite até quase começar a ferver e retira-se do lume. Adiciona-se a gelatina e mexe-se até que esta se dissolva. (ver nota no final)

Ao leite com gelatina adiciona-se o açúcar, e mexe-se até dissolver.

Juntam-se as natas e as duas bicas e mistura-se.

Divide-se a mistura por 8 tacinhas (ou copinhos/chávenas de café) pequenas e leva-se ao frigorífico por 4 horas.

Batem-se os 50ml de natas com o açúcar até formar chantilly. Cobre-se a superfície das panna cottas e decoram-se com um grão de café em cada uma.

Conservar no frigorífico até à hora de servir.


NOTA: As instruções de uso da gelatina em pó podem mudar de acordo com a marca da mesma. A gelatina usada nesta receita é a gelatina em pó da Globo. Ajustem a quantidade e o modo de aplicação da gelatina em pó que tiverem disponível em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger