12:19

Piano com Mel, Mostarda e Laranja

A receita que hoje vos trago é dos assados mais frequentes cá em casa. É simples de fazer, não requer muitos ingredientes, e os que são precisos estão sempre presentes na nossa despensa e não são dispendiosos.

Como depois de ter partilhado a foto deste assado nas redes sociais, houve muitos pedidos para partilhar a receita, por isso aqui fica e não se esqueçam de me enviar as fotos se fizerem este assado, que eu adoro ver as vossas recriações.

 



 

INGREDIENTES
(4 pessoas)

 1 piano de porco grande
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de chá de tomilho seco
4 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de alho seco em pó ou 2 dentes de alho esmagados
1 colher de sopa de pimentão doce
1 copo de vinho branco ou cerveja
sal e pimenta preta a gosto
piri-piri a gosto
1 laranja

PREPARAÇÂO

 Numa tigela mistura-se o mel, a mostarda, o tomilho, o azeite, o alho, o pimentão doce, o vinho, o piri-piri, e o sal e pimenta.

Espalha-se esta mistura sobre a carne, junta-se a laranja cortada em pedaços (sem descascar) e deixa-se marinar de uma dia para o outro ou durante pelo menos 1 hora.

Leva-se a carne com a marinada a assar numa assadeira tapada com papel de alumínio (como se fosse uma tampa) a forno pré-aquecido a  180ºC.

Ao fim de uma hora (este tempo pode variar de forno para forno, e também por causa da grossura da carne) verifica-se se a carne já está assada (ao espetar uma faca a carne deve soltar-se com facilidade do osso e o sumo da carne deve ser transparente sem vestígios de sangue). Quando a carne já estiver assada, destapa-se o tabuleiro e deixa-se assar durante 15 minutos a 200ºC para ganhar cor.

 Servir com o acompanhamento da vossa preferência (puré de batata, batata doce frita ou assada, batata frita, salada, arroz, legumes assados)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger