08:07

Panquecas em 10 minutos

Os meus filhos adoram panquecas! ADORAM! E eu, como todas as mães, esforço-me por proporcionar aos meus filhos um bom pequeno almoço antes de eles irem para a escola. Mas durante a manhã dos dias de semana é complicado estar a fazer panquecas. Era assim até eu descobrir esta receita rápida de panquecas no livro "Cozinha para quem não tem tempo" da Mafalda Pinto Leite. Desde que descobri esta receita, que surpreendo os meus filhos com as panquecas que eles tanto adoram. Estas ficam docinhas e fofinhas. O meu filho até as leva para o lanche da manhã, porque sabem tão bem mesmo frias.



Ingredientes
2 chávenas de farinha sem fermento
2 colheres de chá de fermento em pó
1/3 de chávena de açúcar fino
2 ovos
1 1/2 chávena de leite
70g de manteiga sem sal derretida

Numa tigela média, misturar a farinha, o fermento e o açúcar. Noutra tigela, bater com uma batedeira de varas os ovos, o leite e a manteiga derretida. Deitar esta mistura na tigela com a farinha e bater bem.
Levar uma frigideira anti-aderente ao lume e fazer as panquecas (1/4 de chávena de massa para cada panqueca). Untar a frigideira com manteiga se necessário. Deixar cozinhar até formar bolhinhas e virar, deixar cozinhar do segundo lado até ficar dourada.
Para quem faz muitas vezes panquecas vale a pena investir numa frigideira de crepes, pois são anti-aderentes e não necessitam de ser untadas, e como podem ver na fotografia as panquecas ficam douradinhas e não colam.

Servir com frutos vermelhos, com xarope de ácer, golden syrup, molho de chocolate, molho de morango, molho de caramelo ou mel. Pode-se servir simplesmente com açúcar e canela, com chantili ou iogurte grego.

Bom apetite!!

9 comentários:

  1. Ficaram com um aspecto bem guloso!
    Adoro golden syrup também.
    Beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Que belo pequeno almoço. Cá em casa só ao fim de semana é que se fazem pequenos almoços mais demorados.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. QUE DELICIA DE PEQUENO ALMOÇO.
    FICARAM PERFEITAS...
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Adoro panquecas!!!! Ficaran nuito bonitas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sofia,

    Gostei bastante das panquecas e adoro o livro tem receitas optimas, bjs

    ResponderEliminar
  6. essas panquecas deviam estar deliciosas =)

    ResponderEliminar
  7. Amo panquecas, essas parecem divinas e bem faceis de fazer ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eh lá, eu adoro panquecas e esta receita vai cmg :)

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger