Pesto de espinafres e noz

13:10

Este pesto é uma alternativa fantástica para quem não gosta do sabor intenso do manjericão. Resulta num delicioso molho para temperar massas ou sandes, que ao mesmo tempo é saudável e cheio de fibras omega-3 e antioxidantes. É de extrema importância utilizar nozes de excelente qualidade e espinafres muito frescos.
Todos nós já ouvimos dos benefícios de consumir nozes e espinafres, e este pesto alia os benefícios de ambos de ingedientes. Tão fácil de fazer, e conserva-se tão bem no frigorífico, não podem deixar de experimentar.





PESTO DE ESPINAFRES E NOZ

Ingredientes:
100g de espinafres
100g de nozes Frutos de Vettonia
1 dente de alho
sumo de 1 limão médio
60g de Parmigiano Reggiano
150 a 200ml de azeite
Sal e pimenta

Procedimento:
Aquece-se o forno a 180ºC e torram-se as nozes durante 5 minutos.
Num processador colocam-se os espinafres lavados, o alho e metade do azeite. Pica-se tudo até os espinafres diminuirem de tamanho. Juntam-se as nozes torradas, o sumo de limão, o queijo e mais um pouco de azeite (não colocar tudo, para poderem ajustar ao vosso gosto o sabor e consistência). Tempera-se com sal e pimenta, ajusta-se a quantidade de azeite e experimenta-se o sabor. Quando estiverem satisfeitos, transfiram para um frasco limpo e cubram a superfície com azeite. Guardem no frigorífico ou cozam uma massa, misturem-lhe o pesto a gosto e sirvam com cogumelos salteados para uma deliciosa refeição vegetariana super rápida.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Vou fazer assim que tiver espinafres mas vou usar o meu queijo da ilha! Fica com uma cor linda! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Popular Posts

Like us on Facebook

Arquivo

Subscribe