07:55

Arroz Pinhãozado

É este o nome que minha filhota dá a este arroz :) É muito fácil de fazer, muito rápido e muito saboroso! A minha filhota adora este arroz e já há algum tempo que não o fazia. Faço-o sem cebola porque a minha Inês detesta sentir a cebola no arroz.

Ingredientes:
4 mãos de arroz basmati
1 dente de alho
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de pinhões



Num tacho aquecer o azeite e fritar o alho. De seguida retirar o alho e juntar os pinhões ao azeite e deixar fritar até ficarem torradinhos (cuidado porque se queimam com muita facilidade!). Juntar o arroz e deixar fritar por 1 minuto. Juntar água a ferver na proporção de 1:2 e deixar cozer até ficar cozido. Mexer com um garfo para soltar os grãos e servir.

Bom apetite!!

3 comentários:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger