14:44

Trutas com Limão e Estragão

O estragão é uma erva aromática que tem um sabor forte que me faz lembrar o anis, que eu adoro. Mas para além de ser difícil de encontrar fresco nos supermercados, é caro. O meu filho, que é um agricultor nato, plantou-me um pé de estragão num vaso, que agora está grande e lindo! Agora posso usar sempre que me apetece, além disso decora a minha varanda.

O estragão liga muito bem com peixe, na minha opinião, principalmente peixes de rio, com carne mais doce, como é o caso do salmão e da truta. O limão ao seu assado, ao misturar-se com os sucos da truta e com o azeite faz um molho delicioso, além disso combina na perfeição com o sabor do estragão.

É de facto uma forma deliciosa, muito simples e rápida de fazer uma refeição fantástica para qualquer dia da semana.





Ingredientes (3 pessoas):

3 trutas limpas e sem tripas, nem guelras
1 limão grande
3 raminhos de estragão
sal
azeite


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Temperar a barriga da truta com o sal, insere-se o raminho de estragão e 3 meias rodelas de limão, também dentro da barriga e transfere-se para uma travessa de pirex.

Repete-se a operação para as restantes trutas.

Regam-se as trutas com 3 colheres de sopa de azeite e polvilham-se com mais umas pedrinhas de sal por cima.

Leva-se ao forno durante 20 minutos, ou até a carne da truta se separar com facilidade da espinha.




1 comentário:

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger